“ E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” ( Romanos 12:2).

segunda-feira, setembro 09, 2013

OFICINA ESTRATÉGIA AMAMENTA E ALIMENTA BRASIL

Nos dias 20 e 22 de Agosto no período matutino e vespertino no prédio da FAI, os profissionais das equipes da saúde Vila Brasília, Umuarama, Águas Claras e Vila Itajubá participaram da oficina Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil cuja a finalidade da mesma é promover uma reflexão da prática e capacitação dos profissionais de saúde, por meio de atividades participativas, incentivando a troca de experiências e a construção do conhecimento a partir da realidade local, referente a amamentação e alimentação complementar com o objetivo de favorecer crescimento e desenvolvimento saudáveis à criança.

É uma estratégia que visa a intensificar as ações de apoio e a promoção à alimentação complementar saudável (crianças até 24 meses de idade) no SUS. Pretende incentivar a orientação alimentar para crianças menores de dois anos como atividade de rotina nos serviços de saúde, contemplando a formação de hábitos alimentares saudáveis desde a infância, com a introdução da alimentação complementar em tempo oportuno e de qualidade, respeitando a identidade cultural e alimentar das diversas regiões brasileiras. A Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil está inserida no contexto da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, Política Nacional de Atenção Básica, Política Nacional de Promoção da Saúde e da Rede Cegonha, que tem como eixo estratégico a promoção da alimentação adequada e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário