A ingestão de remédios por conta própria já é considerada uma rotina no Brasil. Segundo a ABIFARMA – Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas, cerca de 80 milhões de brasileiros são adeptos desta prática incorreta e perigosa. Com o intuito de desenvolver o uso correto dos medicamentos disponibilizados pelo município de Iporá, os farmacêuticos Sinomar Nogueira e Daniella Gomes começaram no dia 1 de dezembro na ESF – Centro, o levantamento de dados referentes aos usuários do hiperdia.
O que se pretende é obter o levantamento dos mesmos, para implantação do projeto “Dose Consciente” desenvolvido pela coordenação de farmácia em parceria com o NASF e SMS.
Fonte: paulinha-educacaoinfantil.blogspot.com
A utilização correta de medicamentos exige atenção e cuidados para se obter o restabelecimento da saúde e a melhoria da qualidade de vida. Apesar da facilidade de comercialização no Brasil, os medicamentos não podem ser tratados como uma mercadoria qualquer. Eles devem ser utilizados somente quando necessário e com orientação adequada. Todo e qualquer remédio ou medicamento tem seus prós e contra. O remédio é uma combinação de produtos químicos, preparados especialmente para combater doenças específicas. Assim como todo produto químico, o medicamento pode fazer bem para determinadas pessoas e mal para outras.O referido projeto será apresentado na integra assim que os dados forem totalmente coletados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário